Depois de ler
a história trágica de um homem que, na sequência de um acidente, tiveram que lhe arrancar os dois olhos, fiquei com um sentimento de enorme tristeza. Tristeza, porque é terrível perder os olhos. Tristeza, porque tantas vezes não tenho a fé, coragem e resistência que ele teve. Tristeza, porque quando o mal vem à minha vida, nem sempre respondo com a fé e a confiança de Jó.
“Receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?” Tristeza, porque às vezes esqueço-me de valorizar e dar graças a Deus pelo muito que Ele me tem concedido.
Muita alegria, por saber que Deus conhece tudo e tudo está nu e patente aos seus olhos de amor.
“Obrigado por tudo o que tu permites que venha à minha vida. Amém.”
2 comentários:
Acho que cada um de nós se questiona como tu: quando chegam momentos de provação como iremos lidar com ela? Podemos até pensar que estamos preparados mas só quando passamos por isso é que depois temos a noção de como vamos reagir. Deus conhece a estrutura de cada um de nós e sabe até onde cada um pode ir, mas sabemos que Deus também nos dá a sua força quando dela precisarmos. Porque o proposito das provações nas nossas vidas é tornarem-nos melhores e não mais amargos.
É verdade que na prática tomamos como exemplo ac mulher de Jó em vez do próprio Jó
Enviar um comentário