terça-feira, dezembro 13, 2005

Noventa!?

Ontem à noite, a convite do meu amigo Aspas, fui com a minha família a um jantar Gedeónico. Para quem não sabe os Gedeões é uma Organização Evangélica que visa principalmente, distribuir de uma forma gratuita a Bíblia em Hotéis, Hospitais, Escolas e outros lugares públicos. O jantar começou bem, ainda eu mastigava pequenas tostas de manteiga com orégãos:

- Quantos quilos tem? - Perguntou-me um Gedeão.

- Quantos quilos tenho? – Entalei-me eu com a tosta. Estranhei a pergunta, mas pensei comigo mesmo que podia ser uma espécie de iniciação Gedeónica. Mas não era bem isso que aquele Irmão queria saber. A pergunta tinha sido: “quantos filhos tem?”.
Tive quase para responder noventa…

Os risos da minha família e amigos ecoaram no ambiente requintado e formal do jantar. Embora eu seja um fogoso garanhão nortenho, também não exageremos, noventa filhos nem o Pai Abraão!
A noite estava decididamente aberta com a semente de ouro…

4 comentários:

Anónimo disse...

não sabia que em Portugal existiam igrejas evangélicas, juro mesmo, pensava que aí fosse proibido pelo governo porque a religião oficial é católica e como os portugueses são extremamente católicos eu acreditava que igrejas evangélicas eram proibidas em seu país.

Jorge Oliveira disse...

Alice ou estás a escrever da Lua ou pensas que Portugal é na Ásia...
O 25 de Abril já foi há séculos!

José Carlos disse...

Alice, alice...

Mas Jo, quanto ao "garanhão nortenho" tú és suspeito para te pronunciares sobre o assunto...eh eh eh eh.

Paula disse...

Ai... hihihihih essa deve ter sido de partir o côco a rir...