No princípio da tarde fui à festa de Natal da minha filha mais nova. É uma das Escolas que ainda têm crucifixos na parede, contudo não me lembro de ter ouvido pronunciarem uma só vez, o nome de Jesus na festa. Porém, o pior de tudo, não é tirarem Jesus da “Festa”, é tirá-lo da vida. Da nossa vida.
9 comentários:
Só tiram Jesus da tua vida se tu deixares e quiseres.Ninguém o faz por ti.
Pois não caro anonymous.
Mas confesso que em demasiadas circunstâncias tenho "tirado" Jesus dos meus pensamentos, atitudes e opiniões...
Contudo, Ele sempre está comigo.
Tu podes ter Jesus sempre quiseres basta ires à igreja, ou em casa ou até procurando-o no teu intimo.Eu é que não o tenho que ter por cima de um quadro da minha sala de aula dado que não sou cristão, não achas?
Agradeço a tua opinião.
Caro anonymous,
Para mim não é uma questão de tirar ou pôr a imagem de "Jesus" nas paredes das Escolas, isso não aquece nem arrefece a minha fé; o grande mal é tirares Jesus da tua própria vida e viveres independente de Deus.
"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." 1 João 4:9.
então não te maces se tiram os crucifixos...
Joincanto, agradeço as tuas palavras.
Lamento mas não partilho da mesma concepção de Jesus que referes, apesar de acreditar que ele tenha existido.Acredito também que existe uma entidade criadora a que comummente chamamos Deus e sim julgo que essa entidade criadora está em tudo, na vida de todos.
O Natal existe por causa de Jesus, sem dúvida alguma. Celebrar um Natal, fazer uma festa de Natal, atribuindo outra coisa que não seja a chegada do Deus Homem à Terra, é como ir para uma festa de casamento sem noivos, para uma festa de aniversário sem aniversariante. E se isso não faz sentido, como poderá fazer o Natal sem Jesus?
Muito obrigada por este site tao bom, eu adoro ler sua paixao por Cristo e ouvir as musicas maravilhozas que vc coloca. God Bless you!!!
Adriana,
Obrigada. Volta sempre.
Deus te abençoe.
Enviar um comentário