quarta-feira, novembro 02, 2005

Roupa suja.

Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam o pequeno-almoço, a mulher reparou através da janela, numa vizinha que estendia os lençóis no estendal e comentou com o marido:

- Que lençóis tão sujos ela está a pendurar no estendal! Provavelmente está a precisar de um detergente novo. Se eu tivesse intimidade com ela perguntava-lhe se ela precisa que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observava calado. Alguns dias depois, novamente, durante o pequeno-almoço, a vizinha pendurava novamente roupa no estendal e a mulher comentou com o marido:

- A nossa vizinha continua a pendurar roupa suja! Se eu tivesse intimidade com ela, perguntava-lhe se ela precisa que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava as suas roupas no estendal. Passado um mês, a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito limpos e brancos a serem estendidos, empolgada, foi logo dizer ao marido:

- Olha! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que foi a outra vizinha que lhe ensinou!?

O marido calmamente respondeu:

- Não, é que eu hoje levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!!!



Recortado (e adaptado) do:
Blog Evangelizarte

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente!!!
Mania a nossa de só olhar para os defeitos dos outros... Jesus bem que falava da trave no nosso olho (Mat 7:13)