sexta-feira, outubro 28, 2005

Pancada contra o sono!

Lá fora cai uma chuva miudinha, morrinhenta, daquela que dizem que "não molha tolos", "nem militares" mas embala-nos e puxa-nos a cama. Cá dentro, estou com uma daquelas sonolências pós-almoço, que nem a cafeína parece fazer despertar.
De repente, vieram-me à memória os trabalhos que ainda faltam fazer hoje aqui no escritório e tal qual pancada na cabeça, os olhos arregalaram-se.

Quantas vezes andamos sonolentos na vida espiritual, nesciamente embalados, já não sei se pela chuva do comodismo ou se pela secura de vida espiritual, mas entorpecidos pela azáfama do corre-corre e tantas vezes por causa da falta de intimidade com Deus. Adormecidos pelo zumbido supérfluo da superficialidade, das intrigas, da maledicência, da mesquinhez dos pormenores insignificantes.
ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzz zzzz zzz zz z...

CRATRAPUM!
(a minha filha R. anda a estudar as onomatopeias... eheheheh).


Possamos lembrar-nos do que está por vir e do que falta fazer e acordemo-nos positivamente uns aos outros.

3 comentários:

Vilma disse...

Impossível não rir com este post! eheheh
Com a brincadeira falas de uma grande verdade... o nosso corpo precisa da cafeína pra despertar, mas o nosso espirito precisa do "óleo"... que o busquemos continuamente para não adormecermos e "Catrapum!"! Lembrei-me da parabola das virgens...

Lev T. disse...

CATRAPUM, Jô. Aqui fica um execelente alerta: "acordemo-nos positivamente uns aos outros".
Abraço e Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Mais um excelente Post: As grandes mensagens são apresentadas assim, recheadas de simplicidade e bom humor! Deus nos ajude a olhar para aqueles q ainda não têm salvação e a arregalar os olhos, a acordar verdadeiramente! (Efesios 5:14 a 17)