quarta-feira, outubro 26, 2005

Obras acabadas.

Faço alguns projectos (de arquitectura) que nunca chegam a ser executados em obra. Uns por mudança de planos, outros por falta de dinheiro, outros por incúria, e uma grande parte deles são grosseiramente alterados no decorrer da obra. Algumas obras são interrompidas e outras parece que nunca mais acabam.

Quando Deus começa uma obra em nós, Ele tem sempre em vista o seu aperfeiçoamento e fim. Por vezes, diante das dificuldades e problemas, parece que Deus desistiu da sua boa obra em nós, mas recordemos que aquilo que Deus começou em nós, Ele próprio vai terminar. Deus nunca deixa uma obra sua a meio. As suas obras são sempre acabadas e completas. Está consumado!

5 comentários:

Vilma disse...

Achei interessante pegares na tua profissão e usá-la para ilustrar uma maravilhosa verdade: que apesar de ainda não estar terminada a obra que Deus iniciou em cada um de nós, Ele, como o Arquitecto desta obra, já nos vê como seremos depois de completa!
Esta certeza nós temos: não vamos ficar na prateleira de "obras por concluir"! :)))

Anónimo disse...

Interessante a comparação! Mesmo que nós tentemos (...e infelizmente tentámos) alterar o plano de Deus qd nos criou essa expressão ESTÁ CONSUMADO mostra que por fim Deus repôs tudo no seu devido lugar: Obra perfeitamente acabada e eficaz

Paula disse...

Olá. Gostei muito do que escreveste. É um grande consolo saber que estamos a ser aperfeiçoados por Ele, que não estamos a andar para trás, mesmo qdo parece!

PDivulg disse...

Comparação interessante. O nosso destino está marcado por Ele, cabe-nos a obrigação de dar o máximo agora, Já!!

Vitor Mota disse...

Já Paulo dizia: "Estou plenamente certo de que Aquele que começou a boa obra em vós..." (Fil.1:6)

ps. é um dos meus versos preferidos