quinta-feira, outubro 13, 2005

O peixe que era branco, amarelou.

Tenho nas traseiras do meu carro, um daqueles dísticos "tipo peixe" – sim, daqueles que são a única marca visível que se é crente (e mau condutor, na maior parte das vezes) – que originalmente era branco e agora está amarelo. O sol, a cola e o tempo amareleceram-lhe o tom.

Se não tivermos cuidado, com o passar do tempo e da inocência, também podemos perder a brancura e a candura dos primeiros dias espirituais. Nem sempre o tempo é testemunha de amadurecimento, mas todas as vezes que somos honestos com Deus e vamos à sua presença, Ele sempre limpa, renova e branqueia a nossa vida espiritual.

5 comentários:

PDivulg disse...

Há que não deixar amarelar nem ganhar bolor a nossa Fé...

Vitor Mota disse...

Pois, eu também tenho um desses "peixes" e às vezes tb não sou o melhor condutor do mundo! Mas é verdade que é muito fácil deixarmos de nos distinguir e passarmos a ter a "cor do mundo". Deus nos ajude a que isso não aconteça.

ps. Dsculpem mas o blog do IBP-ESETE passou a ser:
ibp-esete-rp.blogspot.com

Anónimo disse...

pois... o peixe no carro... amarelado... esse é um grande problema...

Deus ajude TODOS os condutores (e não condutores) cristãos a serem MADUROS com a idade e não apenas mais velhos!

Como o dizes, é necessário ir diariamente à presença de Deus para que haja renovação espiritual.

Anónimo disse...

pois é, não devemos jamais abandonar o primeiro amor. É esse amor que nos faz desejar conhecer Deus mais e mais.

Obrigado pela indicação do meu blog.
[]'s

Vilma disse...

E não só ir à Sua presença, como estar... podemos ir sem estar. Mas Graças a Deus por Ele providenciar o sangue que nos lava dia a dia..!
Quanto ao peixinho, não resisto olhar para os condutores que os têm e tenho que resistir ao impulso de lhes acenar! Mesmo quando são "azelhas" ...ehehehe!
Acho que deve ser esse o motivo porque ainda não pus um no meu! Loll