quarta-feira, setembro 14, 2005

Blogs Cristãos!

Os cristãos ao longo de mais de 2000 anos têm ciclicamente uma teimosia obsessiva em criar subculturas por causa do receio de ficarem contaminados com o "mundano".

Ele é a subcultura de cada ramo denominacional, a subcultura de cada "igreja", a subcultura da linguagem "espiritual" entre "santos", os clubes, os acampamentos, os retiros, os concertos “angelicais”, as músicas "sacras", os livros da moda, os sites sagrados, para não falar das televisões, rádios ou jornais e revistas "celestiais", que para já não proliferam muito em Portugal…

E os Blogs cristãos que linkam a mesma meia dúzia de Blogs dos amigos?

O Cristianismo deixa de ser bom quando se fecha em si próprio.
Somos convocados a "anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras..." 2 Coríntios 10:16. Ser cristão no mundo é o nosso desafio.

7 comentários:

Teorema Editora disse...

Como pode o sal temperar a comida se permanecer dentro do saleiro?
Graça e paz

Paula disse...

Sim, é verdade! É isso mesmo.

Edson Camargo disse...

Olá Jo !

Muito oportuno seu comentário.

Esse isolacionismo, muitas vezes, é fruto do mais abjeto farisaísmo. Considero-o um problema grave na Igreja de hoje...não é a toa que os templos estão repletos de alienados. Esse fato é uma amostra do que a Bíblia fala: a soberba antecede a queda. E começa no plano intelectual e ético...

Essas subculturas muitas vezes apenas macaqueiam o que existe de mais ridículo nas subculturas não-cristãs, se tornando algo vergonhoso para o povo que deveria ser conhecido como mais criativo, alegre e independente intelectualmente.

Abraço do Eliot.

Unknown disse...

Não podemos fechar Cristo dentro das 4 paredes da nossa igreja. Basta vermos o exemplo Dele: andava com os cobradores de impostos e prostitutas. Ele veio para os que estavam perdidos. Quem somos nós para querer fazer as coisas de forma diferente do Mestre?

Digo mais:

"Ai de mim se não anunciar o evangelho"

1 Coríntios 9,16

Lev T. disse...

Boas Jo,

só queria acrescentar ao que todos disseram que, Cristo é maior do que a Igreja, a Igreja não pode "conter" a Cristo e Cristo não é propriedade da Igreja e sim o inverso.

Jorge Oliveira disse...

Agradeço os comentários e observações de todos. São vocês que enriquecem e alargam os horizontes deste Blog (cristão!).

Unknown disse...

Olá Blogueros, depois do site de vídeos YouTube que revolucionou a internet no mundo todo, o site CristaoTube está se destacando, o primeiro site de vídeos cristão. Na verdade o site é uma mistura de Myspace com Youtube, sendo único, com um design totalmente inovadore estiloso.

Visite: http://www.cristaotube.com.br

Ele é o primeiro site de vídeos Cristão do Brasil, e melhor, nele você pode colocar músicas, clipes e ter o seu próprio Blog álem de ter acesso a notícias e matérias exclusivas.
------------------------------------------
Desejamos ser parceiros e trocar de banners e links...
estamos a disposição...
Deus seja louvado
Armando Cordeiro