quarta-feira, maio 11, 2005

"Água vai!"

Uma das minhas filhas contou-me que mais ou menos no século 13, as pessoas não tinham esgotos nem saneamento. Quando elas se queriam livrar das águas sujas, do "xixi" e outros resíduos, gritavam "Água vai!" e atiravam janela fora. Sorri pensando no ridículo da situação.

Mas pensando melhor cheguei à conclusão que hoje, continuam a atirar-nos águas porcas por outras janelas, só que ninguém avisa antes...

2 comentários:

Anónimo disse...

A Paz irmão.
Mas veja que história interessante sua filha lhe passou. O irmão visualizou a cena, idealizou-a em nossos dias, riu da cômica cena, e logo depois se deu conta de que, fora o ato da cena histórica, atualmente ainda vivenciamos a mesma história só que de um angulo diferente, mas igualmente repugnante.
É meu amigo-irmão, falta Deus no coração das pessoas.
Além dessa reflexão, podemos mais uma vez como as crianças são usadas por Deus para levar-nos a refletir sobre o mundo em que vivemos e retribuir as nossas crianças os ensinamentos da Palavra de Deus, através da nossa história.
Deus abençoe sua casa.
P.S.: Tomei a liberdade de colocar em meu blog um link para o seu. Se acaso tiver algo contra, favor avisar-me.

Anónimo disse...

Pois...

Eu tinha um professor de história que costumava dizer, que as pessoas em vez de gritarem "água vai...", costumavam gritar "água foi...".

:)