O império católico romano está sem trono.
Que herança deixou este Papa à igreja católica? Que "igreja" ajudou a formar e que Papa o sucederá?
O Papa que eu gostava que sucedesse a João Paulo II, mais do que um "bom homem", mais do um "conciliador ecuménico", mais do que um "religioso político", quem eu gostava que se levantasse do "trono de Pedro" era um homem realmente nascido de novo.
Um homem que conheça Deus e tenha intimidade com Ele.
Um homem simples, que obedeça à Palavra de Deus e a leve ao povo.
Um homem que esteja cheio do Espírito Santo.
Um homem corajoso que quebre ídolos, tradições e conveniências humanas.
Um homem usado e ousado, nas mãos de Deus.
Um "Simão Pedro"!
8 comentários:
Morreu mesmo? Quem marca a história não morre. permanece. E ajudou, pelo menos a muitos. A falares de "Império" soa a poder. Fala antes em serviço.Ele serviu a Igreja. E vamos esperar... outra lufada de ar fresco, como dizes.
Caro confessionário, que organização tem ligações (obscuras) à Opus dei, à Maçonaria e a grandes ramos económicos e políticos do mundo?
Que organização tem um país, uma bandeira e um estado próprio?
Que organização possui Biliões de Euros em património e contas bancárias?
Que organização em Portugal e no mundo, tem privilégios e proveitos especiais por causa da ligação com o Estado?
Isto não é um império de poder?
Quem quiser ler mais:
http://www.espada.eti.br/n1477.asp
Confessionário
Tás um pouco confuso, bem como todos os milhares que numa atitude quase "maquinal" adoram alguém tão humano como tu ou eu, alguém que querem exaltar a todo o custo, mas que para Deus não é mais que alguém por quem Cristo morreu, e Ele sim é digno de toda a honra, louvor e exaltação.
Citando as tuas palavras "Ele serviu a Igreja", que me causam algum arrepio e k definem exactamente o seu erro:((.
Somos alertados por Deus na Sua Palavra para este tipo de atitudes “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25”
Depois algo tremendo ficou marcado em mim sobre este papa, a sua exaltação de Maria ((( e a sua capacidade em adorar e ajoelhar perante imagens ((( indo totalmente contra os mandamentos do Nosso Deus “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas nem as servirás . . Êxodo 20:3,4,5… Que responsabilidade para alguém k se diz “representar Deus na terra” negar o Seu segundo mandamento. È no mínimo ridículo, quase anedótico.
Continuando a citar-te “Quem marca a história não morre. Permanece” inconscientemente pareces querer tb exaltar alguém que gastou a sua vida sem exaltar o Amado Criador. e garanto que ele não marcou a historia, Jesus sim, Ele marcou a historia e marca a vida dos que Nele confiam como Único e Verdadeiro Salvador.
Uma lufada de ar fresco não é exactamente o que o mundo precisa, esse foi o erro do passado, este mundo precisa de alguèm que indique que Jesus é o Unico nome por quem podemos ser salvos.”E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Actos 4:12 “
Amenh JOL
amazingling: gostei da tua resposta. Infelizmente, exalta-se demais a criatura em vez do Criador. O papa não é nem mais e nem menos que tu ou eu aos olhos de Deus. Uma figura que sem dúvida pode nos dar exemplo e ele até o foi. Na história dos papas, este foi sem dúvida, um homem que procurou pedir perdão pelas falhas da Igreja, pediu mais Evangelho, mais amor, etc. Mas daí a exaltá-lo e fazer dele nosso intercessor junto a Deus...enfim. São heranças dificeis de largar...
coisasdemim permite-me k te pergunte... o papa foi exemplo de quê?
Estamos a ver as coisas por prismas diferentes, por isso te peço que usemos a Sua Palavra eterna como fio de prumo.Não será o melhor a fazer??!!
Salmo 115 "NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade.Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?.Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam..."
Este "filme" ajusta-se tanto ao papa, no qual ele era o principal interveniente:(((
Esta é a opinião de um Deus Eterno se estiveres interessado. Que seja Ele a julgar.
Amazingling: Sem dúvida, cabe somente a Deus julgar e Ele é o único que conhece verdadeiramente o coração de cada Homem. Eu falei que o papa foi um exemplo, dentro da história dos papas (se já leste alguma coisa sobre isso). E bates bastante na idolatria aos ídolos dos católicos, o qual não deixo de te dar razão. Mas será que como cristão evangélicos, não teremos outras formas de idolatria? Não será que ocupamos muitas vezes as nossas mentes e corações com coisas onde deveria estar Deus e não está? Antes de seres tão dura com a idolatira do catolicismo,pensa em como evangélicos muitas vezes idolatramos tanta outra coisa, começando por achar que somos os mais santos de todos e com isso, fazendo destruição pelo caminho, ao invés de seguir o exemplo do nosso Mestre, com o equilibrio do amor.
A Paz para ti!
Coisasdemim
Não me vou alongar muito sobre este tema pois não quero criar uma disputa num blog amigo como o do JOL. )))
Apenas 2 respostas…
1º . . . Sim já li muito sobre o papa inclusive o que ele era antes de ser papa o k muitos desconhecem.
2º … Sim sei k vivemos numa sociedade de permissividade, mas quanto ao facto da idolatria escancarada não sou eu a julgar o papa, mas a própria Palavra de Deus.
No blog seguinte fala-se de uma visão deturpada….Desculpa fikei em dúvida quanto e tua visão.((
Enviar um comentário