segunda-feira, março 21, 2005

Os pregos deixaram marcas!

Havia um menino que tinha um temperamento difícil. Por causa disso o seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca no fundo de sua casa.

No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.
Nas semanas seguintes foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que pregar pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência. Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu ao menino que agora tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.

Os dias foram passando e o menino, finalmente, contou a seu pai que não haviam mais pregos na cerca. O pai pegou o filho pela mão, levou-o até à cerca e disse:

"Procedeste bem, meu filho, mas observa os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando tu falas coisas com ódio e rancor, elas deixam cicatrizes como estas. Tu podes enfiar uma faca em um homem e tirá-la. Não importa quantas vezes digas que lamentas muito, a ferida continuará lá. Uma ferida causada por uma agressão verbal é tão ruim quanto uma ferida física. Amigos são jóias raras, afinal!
Devemos reflectir muito bem antes de dizer algo para as pessoas que gostamos.
Sempre que possível, conquista novos amigos e ama os que já tens."

---------- // ----------

Ao ler esta história, lembrei-me de outras marcas. Aquelas provocadas por aqueles pregos horríveis no corpo do Senhor Jesus. Marcas, que foram feitas por cada um de nós, pelos nossos pecados.

Sim, Ele ressuscitou, mas as marcas ficaram lá!

Contudo, aquelas marcas são a demonstração da sua paixão por nós. Aquelas marcas cravadas em profunda dor, sofrimento e angústia, produziram um impacto eterno de Vida e Poder.
Sempre que alguém contempla as mãos feridas de Jesus e crê que Ele morreu e ressuscitou por cada um de nós, estas marcas traduzem-se em paz, perdão e vida eterna.

As marcas de Jesus, são o testemunho de vitória para todos os que crêem.
Um dia todos verão as suas marcas, mas só quem crer hoje no Cristo ressurrecto, é perdoado e salvo!

Sem comentários: