Ontem vi o debate televisivo entre os cinco "maiores" e fiquei um pouco mais esclarecido.
Compreendi que afinal agora, existem três "cassetes", uma estava "rouca" (à 20 anos), outra foi comprada num qualquer mercado de Cuba e outra, que estava "congelada" na Suécia, foi descongelada ontem (fora do prazo). Fiquei com a ideia que escreveram meia dúzia de frases (clichés negativos) e deram ao Eng.º Sócrates para ele repetir, como se fossem frases subliminares, na tentativa de se mentalizar a si próprio e aos outros.
Embora tenha a convicção que daqueles "cinco" não há nenhum que me agrade plenamente, compreendi ontem que a minha escolha vai ter mais em conta os valores e princípios que cada partido defende, do que os lideres em si.
Escolher entre o "vale tudo" da esquerda, de mais estado, legalização do aborto, droga livre e promiscuidade com fartura e os outros da direita, que defendem pelos menos no discurso, alguma ética e virtuosidade cristã, não será difícil.
Afinal já decidi em quem vou votar.
Do mal, o menos...
3 comentários:
As x pergunto prk isto da politica não funciona e axo k encontrei a resposta))
Se eles pensassem em tudo o k é verdadeiro-honesto-justo-puro-amável-de boa fama" (Fp 4.8) ou deixavam de ser politicos ou iriam ser os melhores politicos de sempre:)) e ai eu iria votar...
No 1ºano em k podia ir votar é tremendo pensar assim:(( mas a isso me obrigam
Axo k favoritei o teu blógo JOL)))
Axo k vou ficar a ganhár:)))
Obg Zé pelo teu excelente comentário.
Concordo com tudo o que disseste mas pensa no seguinte:
Será que todos os partidos e ideias são absolutamente iguais?
Será que uns não são piores que outros?
E se ganharem os que tu consideras piores por causa do teu voto?
Na falta de um Daniel, possamos escolher o que é menos Nabucodonosor...
Abraço grande.
JO
Amazingling, obrigada pela tua opinião.
As escolhas realmente não são fáceis. Mas, escolhamos "do mal o menos" hoje, e façamos a nossa parte, para que no futuro, podermos escolher "o melhor dos melhores"!
JO
Enviar um comentário