Então, a águia só tem duas alternativas: morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação que durará cerca de 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher num ninho. Quando encontra esse lugar, a águia bate o bico na pedra até conseguir arrancá-lo. E espera, pacientemente, nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só depois de cinco meses sai para o seu voo de renovação e para então viver mais 30 anos.
Muitas vezes na nossa vida precisamos dar lugar a este processo de renovação que normalmente é penoso e doloroso. Às vezes, para alcançarmos o voo triunfante da vitória, devemos nos desprender de pessoas, costumes, lembranças e coisas que nos causaram dor e já para nada servem. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz e assim voar mais e mais alto.
Precisamos todos aprender com esta renovação da águia.
“…Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40:31
(Adaptado)
1 comentário:
texto está muito bom e faz pensar sobre algumas escolhas que na vida de um cristão por vezes têm que ser feitas, porém podemos ter a certeza de que, se assim o quisermos, podemos sempre contar com a ajuda do nosso Todo Poderoso Deus.
Do teu amigo, (que acho que já sou LOL), Ricardo Emanuel
p.s. teve que ser imendado pois tinha um erro que nunca um crente pode cometer.
Enviar um comentário