quarta-feira, março 22, 2006

O Fruto-Zaqueu

A maior parte das pessoas, principalmente os religiosos e moralistas, não queriam nada com o fruto que estava naquela árvore. Odiavam aquele fruto pequeno e mau. Um fruto injusto, enganador, usurpador e ladrão só merecia desprezo. Aquele fruto pecador estava predestinado a permanecer miseravelmente perdido e ignorado.
Porém, Jesus olhou para aquele fruto, "Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa." Viu nele a possibilidade da manifestação da grandeza da graça. A graça que veio buscar os frutos podres, maus e perdidos. O fruto-Zaqueu, que era da família de Adão foi tranferido para casa de Abraão. E se ele coube no cesto da graça de Deus quem somos nós para rejeitar hoje outros da mesma espécie? Muitos não querem nada com Zaqueu, mas é na sua casa que está a possibilidade da salvação.


“ Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Lucas 19:5

2 comentários:

Vilma disse...

E quantos estarão dispostos a procurar a melhor maneira de ver Jesus? Ainda que pareça absurdo aos olhos de outros subir em árvores...

Lou H. Mello disse...

Acho que me sinto como Zaqueu a espera de Jesus a passar e se poss�vel me olhar e, melhor ainda, chamar-me por meu nome.