terça-feira, março 13, 2018

Somos todos caloteiros

Já não é primeira vez que recebo emails que não era suposto receber. Dir-me-ão que isso é comum, que todos os recebem. Sei que sim, mas não é de SPAM que estou a falar. Falo daqueles emails que sendo sérios, por algum equívoco, entram na nossa caixa de correio electrónico. Hoje recebi um a dizer-me para pagar as quotas de condomínio referente ao ano de 2017. Estamos em Março e uma pessoa, porventura com um endereço de email parecido com o meu, ainda não pagou o que deve. Talvez se tenha esquecido, ou está desempregado, ou em conflito com o Condomínio. Não sei. Sei que se cada pessoa pagasse as suas dívidas o mundo era melhor. Escrevi à pessoa que se enganou no email, que me pediu desculpa pelo lapso de acusar-me de ter uma dívida que não era minha.

Mas há dívidas que pensamos não ter, quando na verdade as temos. Além disso, mesmo que quiséssemos pagar estas dívidas não podíamos. São os nossos pecados. Nenhum bem deste mundo pode saldar a dívida concernente aos nossos pecados. Espiritualmente falando somos todos caloteiros. A única coisa que salda o nosso pecado é a morte. Jesus pagou essa nossa dívida na cruz. Cristo morreu por nós e pelos nossos pecados. Estávamos falidos espiritualmente, mas agora, pela fé em Cristo, podemos ficar ricos. Ricamente perdoados.

"Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8.

Sem comentários: