segunda-feira, abril 10, 2017

O cerne da pregação cristã

O dia em que Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém, montado num jumentinho, marcou o início da semana da Paixão. Entrada essa que seria a sua saída física deste mundo. Jesus mandou dois dos seus discípulos buscar o jumentinho que estava preparado para servir os propósitos do Rei. O Senhor precisava dele. Tantas coisas há para aprender com este desembaraçado jumentinho.

A multidão, ao ver Jesus passar, estendeu as suas vestes e ramos de Palmeiras pelo caminho. Gritaram "Hosana!" que significa "Senhor salva-nos!" O salvador sabia que caminhava em direcção à cruz. É provável que alguns dos que gritaram "Hosana!" dali a uns dias gritariam: "Crucifica-o!" Nunca fiar nos muitos "Likes" da multidão.

O Rei aclamado seria crucificado. Jesus verdadeiramente é O Rei e Senhor, mas quer sê-lo na experiência real da nossa vida. Só o Rei Jesus pode salvar-nos. O Cristo ressurrecto continua a querer usar jumentinhos. Matthew Henry disse que "Uma vida gasta no serviço de Deus, e em comunhão com Ele, é a melhor vida que se pode viver neste mundo."

Ninguém ficará perdido se seguir o Caminho que vai dar à cruz. A Páscoa devia ser o cerne da pregação cristã. O Cristo da Páscoa deve ser o centro e a vida da nossa vida.

Sem comentários: