Obviamente que o mais importante na oração não é uma contabilização cronometrada do tempo, mas concordo que a nossa vida de oração determina o tipo de cristãos e de líderes que somos. A vida de oração não é só o termómetro da Igreja, reveladora do seu estado espiritual, é indicadora igualmente da maturidade espiritual e relacional de cada membro com Deus e com os outros.
O diabo sabe que a oração individual e congregacional tem poder transformador, ele faz tudo para impedir, roubar e atrapalhar esse tempo de comunhão com Deus. A oração, para além de agradar a Deus e abençoar as pessoas por quem oramos, transforma sempre quem ora. Pela parte que me toca, reconheço que preciso ser muito mais transformado.
Não nos esqueçamos que O Senhor Jesus lembrou que a sua casa, mais do que uma Casa de actividades eclesiásticas ou sociais, deveria conhecida como "Casa de oração". Podemos saber e fazer muitas coisas, mas se não levarmos uma intensa e regular vida de oração, tudo é palha - tudo falha. Que Deus nos ajude a orar mais e melhor.
"Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo." Marcos 13:33
Sem comentários:
Enviar um comentário