sexta-feira, junho 25, 2010

Boca seca

Ainda tenho a boca seca das festividades de S. João.
Vou ali beber água e venho já.

8 comentários:

Shalom disse...

deve ser brincadeira tua, obviamente...

Jorge Oliveira disse...

Brincadeira? Não percebi.

José Carlos disse...

A mim, na rádio, uma ouvinte perguntou-me onde é que eu ia "comer as sardinhas de S.João", informeia que João (Baptista) não comia sardinhas e sim gafanhotos e mel...

P.S. mas já agora a boca ficou seca por causa de estares de boca aberta a olhar para o fogo de artifício?

Jorge Oliveira disse...

Não José Carlos,
foguetes ouvi-os mas não os vi.
Como não consegui arranjar uns bons gafanhotos com mel, comi sardinhas, pimentos, costeletas, feijoada e outras iguarias. Ah...e um bom vinho espanhol. Deve ter sido disso.

Shalom disse...

não te estou a ver a celebrar uma festa pagã...

Jorge Oliveira disse...

Norm,
Comer uns pimentos e umas sardinhas com uns amigos é celebrar uma festa pagã? E o Natal? Não comes bacalhau no Natal? Eu como. E também como orelheira de porco fumada no Carnaval quando vou a casa da minha mãe.

Às tantas sou demasiado pagão para os santos e demasiado santarrão para os pagãos. Mas garanto-te que me sinto muito feliz como sou.

Um abraço.

Shalom disse...

Há uma clara diferença entre comer um bacalhau no Natal, afinal uma festa da família (já não ponho Jesus nisto) e co-participar numa festa pagã dedicada a um "santo", uma das festas religiosas inventadas pela I. Católica.
Aliás, há muitos mais dias para comer sardinhas, etc., mas - poderá não ser o teu caso - há para aí muito "cristão" que já não discerne o verdadeiro sentido espiritual e o que está por trás destas celebrações que todos sabemos são de origem pagã...
Mas, a cada um o seu discernimento. Não compete a mim julgar um querido irmão na fé. E também creio que nestas coisas deve haver equilíbrio e uma certa tolerância. Será mais uma questão de sensibilidade espiritual.
E já agora: quando quiseres comer uma boa sardinhada aqui em Matosinhos, tens aqui um bom parceiro...!

José Carlos disse...

Atenção que Matosinhos é comigo. Eu moro em Matosinhos e como sardinhas sempre que posso sem perguntar nada ao "S.João" destes católicos.

Vinho espanhol Jorge?
Espero que amanhã bebas um verde das bandas do Minho.
Abraço