Estava aqui a pensar que o dia de hoje não foi particularmente bom. Nada de especial, apenas um conjunto de pequenas contrariedades. Areias que incomodam o andar. Essa treta que os cristãos estão sempre a sorrir e a cantar, que nos ensinam na Escola Dominical nem sempre corresponde à realidade da vida. Existem dias maus. Jesus até asseverou que “basta a cada dia o seu mal”. Acredito que Jesus também teve os seus dias maus. Afligiam-no pessoas e atitudes, principalmente aqueles mais próximos - são sempre os que estão mais perto que nos magoam mais, foi sempre assim. Paulo e a igreja primitiva também se sentiram circunstancialmente “em tudo atribulados”, porém, sem desanimarem por completo.
Reflectindo melhor, agradeço e louvo a Deus por tudo o que vivi hoje. Amanhã será outro dia. Outros males, outras virtudes. Uma coisa eu sei, que O Pai celestial continuará a cuidar bem de todas as coisas da minha vida, das más e das boas.
Desejo que tenham um dia bom, com Deus!
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13
8 comentários:
O ano que passou foi o mais difícil de toa a minha vida.
Estive perto de desistir de vivê-la, no entanto consegui ultrapassar as contrariedades.
A maior lição que aprendi até hoje é que as coisas más que nos aparecem no dia a dia servem para nos pôr à prova e para nos tornar uma pessoa muito melhor.
É necessario tirar conclusões e aprender com as dificuldades.
Tive uma consciência destas lições quando fiz o vários caminhos de santiago a pé. O caminho é uma anologia à nossa vida.
As grandes subidas que encontramos pelo caminho são dificílimas, custam. No entanto, após uma grande subida há sempre uma descida.
Como dizia o poeta: "Depois da tempestada vem a bonança".
Bom dia!
Totalmente de acordo...
Olá Suspiro,
Ainda bem que nesse processo tiraste boas conclusões e não desististe. Desistir é sempre o mais fácil. Desejo que continues firme na caminhada e que possas ter um ano de 2008 muito melhor que o de 2007.
Deus te abençoe e guarde.
É isso mesmo Jo!
Vivemos dias em que precisamos de ouvir testemunhos como o teu. Nem sempre as coisas correm como gostaríamos, nem foi isso que Jesus nos prometeu, mas sempre podemos contar com Ele. Ele prometeu que estaria connosco, nas coisas boas e... nas más, e estas também contribuem para o bem dos que O amam. Confias e esperas em Deus e isso é um bom testemunho, é quanto nos basta!
Fica bem.
Engraçado... ao ver o teu perfil reparei que somos da mesma zona.
As dificuldades, mesmo as pequenas, são como folhas de lixa que Deus usa para aperfeiçoar a "madeira" que nós somos.
Mas a lixa arranha sempre...
Muito interessante esta comparação. Desde a minha infância a "ouvir pregações", e muitas sobre as provações dos crentes... já ouvi "montes" de comparações, mas esta nunca ouvi nem li.
Acho que o crente ao ouvir isto, percebe...
Vou sugeri-la ao meu Pastor.
Desabafo genuíno, humano e sem perder a sua profundeza espiritual.
É disso que precisamos ouvir.
DTA
Enviar um comentário