“O discipulado autêntico implica altitudes como zombar dos ídolos do prestígio, da honra e do reconhecimento; recusar a levar-se muito a sério ou a levar muito a sério aqueles que se levam a sério; dançar a música num ritmo diferente e livremente abraçar o estilo de vida do servo.”In: Brenning Manning.
O Impostor que vive em mim. São Paulo: Textus, 2005, p. 175.
3 comentários:
O que é afinal um discipulado "autêntico"?
Quando é que somos realmente autênticos?
GOD BLESS YOU.
T.
Olá Tinoca,
Penso que parte das respostas se encontram na frase de Manning. A autenticidade brota de uma vida mais voltada para Deus e para os outros, do que para si próprio. Preferir ser “servo” em vez de querer ser “senhor” é a chave paradoxal da autenticidade.
Abraços
DTA.
Lí dois livros deste autor: O Impostor que vive em mim e o evangelho mal-trapilho, ..., confesso que alguns capítulos me levaram a duvidar sobre suas linhas de raciocínio, enquanto outros capítulos ele descrevia de forma mais centrada. Confesso que Manning para mim é uma grande icógnita no mundo cristão, ..., fui motivado a comprar estes dois livros de manning, devido a leitura do primeiro cápítulo do livro a assinatura de Jesus escrita pelo mesmo auto,...
Uma pena que não consegui ler o livro que me motivou a comprar os outros dois...
Enviar um comentário