terça-feira, outubro 23, 2007

A obra é d'Ele!

No Domingo esteve na nossa igreja um casal que partirá brevemente para Guiné-Bissau numa missão de ajuda a este povo. Gostei particularmente da franqueza, amor e desprendimento da Irmã R. Ela confessou os seus temores, as angústias próprias de quem deixa o conforto caseiro e lamentou a falta de apoio principalmente daqueles que estão mais perto.
Foi bom sentir neste casal, um espírito “anti-star”, tão fora de moda nestes tempos de "Pop-churches" encharcadas por vendilhões do evangelho. Pregou acerca da necessidade do “justo viver da fé”, em Habacuque, Romanos e Hebreus. Aplicou bem a Palavra e sente-se que a vive. Foi tudo muito simples e belo.
A nossa igreja apoia este casal, financeiramente e espiritualmente, também fazemos missão com eles. Sabemos que Deus fará a obra, pois como a R. mencionou, “a obra é d'Ele!”. Que Deus os abençoe a eles e aos Guineenses.

5 comentários:

Lisá disse...

Sim, a obra é de Deus. Nossa, é a disponibilidade e obediência. É bom perceber que existem pessoas humildes, conscientes das opções "desconfortáveis" que escolhem, no nosso meio. A nossa igreja também tem um projecto na Guiné, temos ajudado espiritual e financeiramente na construção de um centro "Desafio Jovem". Desejamos fazer mais, pois temos a certeza que Deus não deixará nada ao acaso... a obra é d'Ele.
DTA

Martuxa disse...

Caro Jo, faço minhas também as tuas palavras: Que Deus os abençoe a eles e aos Guineenses. AMÉN!
Actos 1:8

MamaNunes disse...

Ficamos alegres pelos que se "atiram" em missões.
"Como são belos os pés daqueles que anunciam o evangelho..."
Deus seja com eles e convosco.
Querido, você quer uma canções que ouviu em meu blog, posso te enviar via email, o que achas?
bjk
:)

Jorge Oliveira disse...

Olá Mamanunes,
Qual é o nome do grupo das primeiras músicas (no PODCAST não se percebe bem)?

Se puderes manda para o meu email:
cantodojo@gmail.com

Abraços

José Carlos disse...

Estive nesse país em missão militar (entre 72/74) mas, como já era cristão cooperei com a igreja em Biombo e, juntamente com um outro jovem militar que conduzi a Cristo criamos um grupo de interessados no Evangelho em Quinhamel. O Pastor da igreja de Biombo passou a vir, todas as semanas, dar apoio a esse grupo.
Fico feliz por ver interesse por parte de alguns naquele pequeno país com uma enorme amálgama de etnias.
Que Deus os possa abançoar e que supra todas as suas necessidades.