quarta-feira, junho 13, 2007

Providência divina

Hoje fala-se pouco acerca da providência divina. A vida de José (Gênesis 37-50) é uma profusão da providência celestial. Desprezado, invejado, traído e vendido pelos irmãos, enganado e caluniado em várias situações, preso injustamente, mas nada disso conseguiu impedir o plano gracioso de Deus para a sua vida. Em vez de ficar infeliz, amargurado ou ressentido, no final ele conclui: “Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande.” (Gênesis 50:20), reconhecendo a grandeza do admirável Deus sustentador em reverter todas as coisas para o bem dos que O amam.

Quando depositas a tua vida na Mão invisível de Deus, não importa muito o que as pessoas dizem, intentam, fazem ou não fazem, Deus tem o mundo inteiro nas suas mãos e a sua santa providência cuidará de tudo. Podemos ter a certeza de que o final dos que confiam em Deus será sempre bom. Inexoravelmente bom.

4 comentários:

José Carlos disse...

Que verdade!
Deus não se deixa surpreender, nunca. Podemos confiar.

Vilma disse...

Sempre!
Ele é Fiel!

DVA

TF disse...

http://www.reformedliterature.com/flavel-the-mystery-of-providence.php

The Mistery of Providence de John Flavel (Se Deus quiser, título em Brasileiro) é o mais completo e inspirado texto sobre o assunto.
Um abraço fraternal
TF

Jorge Oliveira disse...

Obrigado pelo link e pela dica.