segunda-feira, junho 11, 2007
A jóia escondida
Comecei o dia a remexer e a vasculhar o lixo no contentor da rua. A minha querida esposa deixou cair o seu anel quando foi despejar o saco do lixo. Uma jóia escondida por entre o lixo é uma boa metáfora para algumas pessoas que pensam que está tudo perdido. Todos nós produzimos e acumulamos lixo, mas por maior que seja o lixo na vida, existe sempre uma jóia escondida. Se apartarmos o lixo e procurarmos bem, iremos certamente encontrar a jóia perdida. A jóia da Vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Jo,
Num dos seus livros Saramago diz: Quarda o que não precisas (o que se calhar consideramos lixo) e, um dia, acharás o que precisas. As Jóias muitas vezes estão nos sítios mais inesperados. Um abraço.
Percebo o que queres dizer, mas não sei se o Saramago se referia a guardarmos lixo propriamente dito. Tu nem imaginas o cheiro nauseabundo que emana do interior de um contentor de lixos!
Transportamos tantas coisas podres e supérfluas, que, se não nos livrarmos delas, corremos o risco de o próprio lixo ser a nossa vida (Hebreus 12:1).
Mas mesmo carregados desse lixo, Deus pode reciclar-nos e fazer de nós jóias brilhantes e únicas. Raras.
:)
Abraços
Enviar um comentário