sexta-feira, setembro 29, 2006

O peso das Janelas

Ontem experimentei o peso das Janelas na minha cabeça. Na cabeça, nas mãos e principalmente na minha paciência. Por causa de uns ficheiros apagados, o Windows nunca mais iniciou correctamente. Depois de muitas tentativas e horas perdidas, fui forçado a formatar e a reinstalar todos os programas.
Relembrei que é muito importante guardar cada detalhe da nossa história. Se não o tivesse feito, hoje não teria acesso aos documentos e projectos que realizei ao longo dos anos. Fazer backups regularmente, ajuda-nos a preservar a vida. Chegámos onde chegámos por causa da história do nosso passado. Não sejamos ingratos ao ponto de deitar fora o que já vivemos. O bom e o mau.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sou um contumaz pregador contra formatações de HDs. Acredito serem raríssimos os episódios onde tal atitude radical e prejudicial deva ser aplicada. Sei que você é um grande conhecedor do assunto e essa deve ter sido uma dessas exceções. Não é ocaso dos pecadores que precisam nascer de novo, por exemplo, sem alternativas, ou receber a graça sem esforço próprio.

Anónimo disse...

Eu conheço a sensação... senti cá uns calafrios quando descobri, que tinha formatado o disco sem guardar uma pasta de valiosas relíquias(fotos tiradas à filhota pequena, com o telemóvel)!! A única altura em que o "reset" ao passado não deve custar ,,, é no acto da salvação. :)Mas até nesse "reset" o que é bom fica.
O Windows por enquanto ainda não consegue "filtrar" o bom do mau ... ;)
DTA

Adilson Marques disse...

O passado é sempre um referencial para o futuro. Deus, ao orientar o povo pelo deserto, sempre fazia menção ao passado. A verdadeira orientação está lá. Um abraço Jo.

Anónimo disse...

Concordo quando dizes que somos ingratos quando deitamos fora o que vivemos.
Nos nossos backups, é bom saber o que devemos colocar na reciclagem e o que é de guardar. E aprender.
Deus tem o poder de tornar o mal em bem nas nossas vidas.
Gostei Jo. Fizeste-m pensar!
:)

Anónimo disse...

Eu encontrei uma coisa melhor que backup's... Estes nem sempre funcionam bem, e muitas vezes têm bugs... Aquela coisa tão caracteristica do software microsoft!

E a coisa é:

Gravar duas vezes... No pc onde trabalhamos e num disco portatil...

Só uma catastrofe é que iria estragar duas copias ao mesmo tempo!

TiTiTa disse...

Tudo acontece com um propósito, logo tudo deve ser recordado, se não para rir, entao para uma liçao de vida. :)

GOD BLESS YOU