O sonho de Martin Luther King Jr. tinha como princípio fundamental o amor para com o próximo. Todas as pessoas nascem para ser livres, independentemente da cor da sua pele, do que pensam ou do que fazem. Todas as pessoas merecem ser consideradas e respeitadas. Livres para fazer escolhas, as certas e as erradas. Livres para pensar. Foi Deus, quem assim o determinou.
O sonho de Martin Luther King Jr. era defendido de uma forma apaixonada e intensa, mas sempre sustentado com a não-violência. Pacificamente usando a grande arma do poder da Palavra. Como Pastor Baptista, ele sabia que verdadeiramente Cristo é a nossa liberdade. E se, “Cristo vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.
O sonho continua...
4 comentários:
E esse sonho continua vivo porque eu também tenho esse sonho, tu Jo, também, e Glória a Deus por isso, milhares de jovens, mulheres e homens por este mundo fora têm também! Continuo a acreditar na humanidade, e creio que o sonho de Deus não será impedido de se realizar. Mas somente através d'Ele!
Que continuemos a ser canais de não-violência!
O sonho de Deus é também o sonho daqueles que foram feitos Seus filhos. Quando este sonho comandar definitivamente a nossa vida, como comandou a de Martin Luther King Jr, certamente que iremos ver um mundo em que a Paz e a Liberdade de Cristo são uma realidade cada vez maior.
É certo que a violência nos sonda a cada dia... vivendo no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, somos literalmente cercados pela violência.
O Dr. Martin Luther King Jr foi um exemplo para muitos de nós cristãos que, mesmo sendo falhos, temos a obrigação bíblica de lutarmos pela paz, mesmo que tenhamos que perecer.
Que Deus nos guarde e nos leve a buscar a almejada paz, paz essa que excede todo entendimento.
Abraços!
Eduardo Mano
Amen!
Enviar um comentário