Não passou muito tempo em que comecei também a ficar melancólico e depressivo.
Aquilo que lemos, vemos ou ouvimos, vai produzir o que somos e o que acreditamos.
Precisamos ter cuidado com o que comemos.
Esta é a sociedade do lixo abundante. E por mais impermeáveis e fortes que sejamos, estamos demasiadamente expostos ao lixo. Televisão, Internet, livros, jornais, revistas, música e outras potenciais más companhias acabam por influenciar o nosso carácter e comportamento.
A solução não é entrar num mosteiro, ir para o deserto ou ficar num aquário de peixes “sagrados”, antes é não perder muito tempo com maus pensamentos, birras, detalhes, modismos e más companhias que não vão gerar em nós bons frutos.
É acima de tudo, deixar espaço na nossa agenda de vida, para as coisas boas. As que valem a pena recordar quando formos mais velhos. Coisas Altas. Coisas positivas. Coisas Santas. As coisas de Deus.
6 comentários:
Nem mais!
~º(",)º~
Fernanda
"Pensem nas coisas do céu e não nas da terra" - Colossenses 3:2
É tempo de pararmos de olhar para o nosso umbigo unicamente. Obviamente que concordo com o explanado, mas a questão deverá ser colocada sobretudo na óptica de sermos agentes influenciadores no contexto social que nos inserimos.
Só há uma forma de um ramo de uma árvore ter vida e dar fruto: estando ligado à árvore a que pertence, recebendo a seiva essencial para o seu crescimento.
É tempo de rejeitarmos o medo de nos contaminarmos com o 'mundo', assumindo posição de conquista e não de defesa, caso contrário perderemos do lado de cá da eternidade o propósito para o qual temos sido chamados.
; )
Obrigado pelos vossos sábios "comments". Vocês os que espreitam e os que comentam de alguma forma estão a influenciar (me) positivamente. Abraço a todos.
Lindissimo, adorei vir cá a musica é super linda, vou voltar para ler tudo.
Isso mesmo! è muito fácil ser santinho dentro de um mosteiro, mas na nossa vida já é mais difícil e o que mais custa é sermos selectivos nomeadamente com os meios de comunicação social!
Enviar um comentário