Quando "Comum" deixa a sua "Zona de conforto" e entra nessa jornada rumo à "Terra prometida", a primeira coisa que encontra é a "Terra Improdutiva". Sem água e sem comida, ele anda perdido. É a terra infrutuosa, onde tudo parece correr mal. A terra da injustiça. O deserto.
Às vezes nós também podemos estar nesse deserto. Perdidos. Com sonhos por realizar. As pessoas não nos compreendem, não produzimos o fruto que gostaríamos. Nada do que fazemos ou queremos fazer se realiza. A Terra improdutiva.
O povo de Israel, também passou por este deserto, quando rumou a Canaã, a Terra prometida por Deus. Mais de 600 mil pessoas morreram nesse deserto por falta de confiança em Deus.
Todos nós, gostamos de abundância, prosperidade, bênçãos e vitórias. Ninguém gosta de uma vida cheia de problemas e dificuldades.
Contudo, ninguém chega à Terra da vitória, sem passar pelo deserto.
O único caminho que nos leva à Terra produtiva é a aridez do deserto.
Deserto, no entanto, não pode ser toda a nossa vida, é o caminho que nos conduz à verdadeira Vida. Ao grande Sonho de Deus.
Alguns morrem lamentavelmente no deserto. Outros voltam para trás. Mas o desejo de Deus é que avancemos, confiando Nele nesse processo.
Não há vitória completa sem passarmos pelo deserto!
Foi quando "Comum" descobriu o amigo "Fé" e começou a segui-lo, que encontrou o caminho da Terra da bênção outra vez. Sem fé é impossível chegar lá!
.jpg)
1 comentário:
Isto fez-me lembrar da 'máxima': "O cristão é como a pasta de dentes, só depois de espremido é que se sabe o que está lá dentro.
Enviar um comentário