terça-feira, março 01, 2005

Espontaneidade da igreja

"... Uma “igreja” só se transforma em Igreja quando nela todos podem ser eles próprios, sem disfarces; e quando a alegria curtida em qualquer lugar do mundo não precisa ser negada entre os “crentes”.

Enquanto os “crentes” não tratarem toda a vida com naturalidade e olhar limpo, não será possível haver verdade de ser na “igreja”.

Enquanto a “igreja” for um ente da Moral e não da Verdade; da Performance, e não da Espontaneidade; do Julgamento, e não na Confiança no fato que Deus é Pai de todos—não haverá clima e nem ambiente para que as pessoas se alegrem em verdade, umas com as outras; e mais: sabendo com quem se alegram, numa comunhão verdadeira; e não num show de performances bregas e asquerosas.

Pense nisto!

Caio"

in: http://www.caiofabio.com/
REFLEXÕES - DÁ PRA TER TODA A ESPONTANEIDADE COM UM CRENTE?

3 comentários:

Anna^ disse...

Enquanto houver tanta hipocrisia dentro da própria Igreja e dos seus menbros...a fé de muitos andará a vaguear...á espera de puder acreditar...em algo!!

Obg pela visita :)

Gostei do blog...vou voltar

Bjokas

Jorge Oliveira disse...

Independentemente da hipocrisia (real) de alguns na igreja, Jesus continua a ser o mesmo que nunca falhará e que vale a pena acreditar!
Obrigada pela visita Anna e volta sempre!
JO

Vilma disse...

Penso que no Brasil os cristãos pecam por excesso; aqui em Portugal, é por defeito. O que é necessário é o equilibrio. Não deixarmos de ser quem somos, até porque foi Deus mesmo que nos formou como cada um é. Então, é permitir que o nosso melhor venha ao de cima e deixar que Jesus seja visivel em nós, sem precisar de ir atrás de "modismos", conceitos e preconceitos. Quando a igreja fôr verdadeiramnte sal e luz, podes crer, vamos fazer grande diferença....