terça-feira, junho 16, 2015

A exclusividade chocante de Jesus

Na pregação de Domingo, meditámos em João 14. O coração turbado continua a ser um mal que afecta muitas pessoas, alguns cristãos também. Jesus deu-nos várias razões para não nos preocuparmos em demasia. O remédio passa por colocarmos a fé em Deus e em Cristo, confiar que Jesus está a preparar-nos um lugar eterno e que brevemente virá buscar-nos. As inquietações e aflições desta vida são lembranças que não somos só daqui. Há um eterno descanso além, reservado para os crentes em Jesus.

Por mais escandaloso que seja, especialmente nestes dias relativistas, Jesus revela uma exclusividade chocante ao afirmar que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele. Jesus é o único Caminho para o céu, Ele é a Verdade absoluta e a única Vida verdadeira que vale a pena viver. Continua ainda hoje a querer salvar e sossegar o coração, por mais perturbado e confundido que esteja. Jesus é a nossa paz.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Sem comentários: