segunda-feira, novembro 07, 2011

Assuntos e etiquetas do CANTO

Não é difícil chegar à conclusão que a tónica dominante deste blogue é a espiritual, ou como dirão alguns, religiosa. Contudo, se pertencer aos mais de 200 visitantes diários que teimosamente por aqui passeiam, constatará que abordo uma panóplia de assuntos e temas, que transcendem (ou não) a espiritualidade. Já me disseram que um blogue deve focalizar-se num tema específico para alcançar melhor os seus objectivos, mas um homem é mais do que um blogue temático, ou pelo menos devia ser, e este blogue sempre foi e será um espelho, ainda que pálido, da minha alma. Diário do meu pensar, sentir e existir.

Foi só a partir de 2007 que comecei a catalogar e a etiquetar os meus textos. Julgo que antes desse tempo a Blogger não permitia etiquetar postagens (detesto este termo). Desde esse tempo carimbei 443 textos de humor, 329 relacionados com os protestantes, 298 posts Existencialistas, 269 Sementes e 239 Reflexões. Foram 257 as citações e 155 de livros, sendo que o que mais se destacou foi a Bíblia, com 209 posts. Actualidade, Sociedade, Políticas, Teologia e Blogosfera tiveram igualmente bastantes textos. Existem também etiquetas com número reduzido, mas que igualmente me dizem muito, como por exemplo Graça, Contos e Mini-contos, Pobreza, Coelet, Discipulado e outros.

Por vezes quero lembrar-me de algo que citei ou mencionei aqui e não encontro. A caixa de pesquisa e as etiquetas ajudam, mas nem sempre é fácil. Principalmente por razões estéticas, sempre hesitei em colocar a nuvem de "tags" que a Blogger disponibiliza. Com a variedade de assuntos que abarco, a nuvem seria tamanha que o CANTO ficaria mais pesado e tenebroso, e provavelmente meteria ainda mais água do que já mete. São tantas as etiquetas que por vezes até tenho dificuldade em catalogar os textos. Contudo, e perdoem-me a loucura outonal, pelo menos para já, resolvi colocar a dita nuvem na barra lateral direita.

Tenham uma excelente semana (e muita paciência, especialmente comigo)!

Sem comentários: