quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Buzz: o Twitter da Google

Lamentavelmente algumas pessoas ainda não sabem e nem usufruem das vantagens reais do Twitter. De facto, noto com alguma tristeza e desfavor, que há tanto evangélico que já devia estar no Twitter e continua atrasado. Nada de novo. Mas, se dúvidas restassem quanto à relevância do microbloguing, a gigante Google lançou esta semana um serviço em tudo semelhante ao Twitter: o Google Buzz. O novo recurso aparece integrado no Gmail e aproveita as suas sinergias e capacidades. Longe de chegar aos calcanhares do Twitter, o Buzz tem ainda um longo caminho a percorrer, especialmente no domínio da privacidade, precisamente a área mais fraca da Google. O que é seguro, é que o Buzz irá reforçar e sublinhar ainda mais a ideia do microbloguing e potenciar a era da informação global, em tempo real.

6 comentários:

Shalom disse...

Essa de chamar "atrasado" ao evangélico só porque ele não aderiu ao twitter é de espantar...nem parece teu...
Não leves a mal, mas fiquei espantado com tão veemente afirmação...
Lá porque o Sporting levou 4-1 das águias não é caso para andares assim tão revoltado...lol

Jorge Oliveira disse...

Amigo Shalom,
"Atrasado" no sentido de "chegar tarde", de "ficar para trás", enfim de ser uma pessoa que está a dormir quando devia estar já acordado.

Mas, se fosse no outro sentido que lhe deste, também não era nada de pasmar, porque parece que as novas tecnologias e os novos recursos infelizmente ainda espantam e assustam muitos santos protestantes.

E digo isto porque "eu ainda sou do tempo" que era proibido tocar viola, bateria e outros instrumentos nas igrejas evangélicas. E cuidado porque ver futebol era também era um dos pecados capitais...lol

Um abraço

Shalom disse...

A quem o dizes...
Mas certos avanços tecnológicos...teremos de reflectir até que ponto são realmente úteis ou empatadores de tempo (o bem mais precioso que Deus nos deu).
Fala alguém que já não vive sem TM, blog, net, etc.
Talvez um dia voltaremos ao básico, o contacto franco, olhos nos olhos, aberto e verdadeiro. Temo que esta nova geração dos twitter e outras novidades que por aí virão se torne demasiado artificial e superficial nos seus relacionamentos.
Estarei ficando velho?

Jorge Oliveira disse...

Eu concordo contigo e também estou preocupado com a nova geração Hi5 ou Orkutiana (não lhe chamaria twittiana porque os jovens não têm muita apetência pelo Twitter, quanto muito será Geração Facebookiana, essa sim "a modinha" do momento)

Um bom estudo da popularidade dessas novas redes pode ser observado aqui: http://diario2.com/popularidade-hi5-ainda-no-topo-em-portugal-orkut-continua-rainha-no-brasil-3908


Mas penso que é possível manter o tal contacto "olhos nos olhos" e aproveitar com tento e equilíbrio os recursos tecnológicos disponíveis.
Além disso é possível viver com alguém "olhos nos olhos" e manter um relacionamento frio e superficial. A culpa nunca é da tecnologia. É nossa.


E sim. Estamos mais velhos.
E isso é bom.
:)

Davide Vidal disse...

ok! vou experimentar o twitter... Nada como aceitar a crica e mudar :)

Jorge Oliveira disse...

Acho bem.
:)

No princípio pode parecer algo confuso, mas com o tempo vais descobrir as grandes potencialidades do Twitter.

Se precisares de algum tipo de ajuda diz.

Abraço.
http://twitter.com/cantodojo