quarta-feira, outubro 15, 2008

Morte na panela

O profeta Eliseu estava de visita ao importante Instituto Bíblico em Gilgal. Resolveram fazer um banquete para o homem de Deus: um caldo de sopa de ervas (o Instituto da Riqueza e da Prosperidade era noutra cidade). Um jovem imprudente, colheu umas ervas e também umas coloquíntidas tóxicas, que misturaram na panela de sopa. Cautela com o perigo e a leviandade de metermos tudo na mesma panela. O joio também é parecido com o trigo. Infelizmente cada vez mais há misturas venenosas dentro e fora das Igrejas.

“Homem de Deus, há morte na panela!”, gritaram os esfomeados e magros noviços do Instituto, quando provaram o caldo amargo. Por vezes só nos lembramos de Deus e dos seus "homens", quando o caldo azeda.
“Calma”, serenou Eliseu, “trazei um pouco de farinha e deitai-a na panela”. “Sim, aquela farinha pura que foi moída e peneirada”. Somente o Cristo ressurrecto podia curar o mal e saciar a fome. Existem coisas más e venenosas na tua vida? Entrega-as a Jesus. Os Institutos, os Seminários e as Igrejas precisam centrar-se em Cristo e na sua genuína Palavra, porque é ela que verdadeiramente purifica e alimenta as pessoas.

Diz a passagem que quando comeram todos, já nenhum mal havia na panela. Jesus Cristo venceu o mal e a morte.

5 comentários:

MissGarfield disse...

Fantástico! Isto é daquelas histórias que apesar de já terem cruzado os meus olhos nas Escrituras, nunca parei para pensar nela com calma (quase como as genealogias, que lemos de seguida sem reflectir). Obrigada pela post, foi uma benção!

di disse...

Amém,
Palavra muito sábia esta.

Dta

soffs disse...

Gostei mesmo....

Wander & Ana Carla Almeida disse...

És ótimo expositor da Palavra, Deus o abençoe!

Wander

Martuxa disse...

Realmente fantástico!
...há coisas más e venenosas na minha vida sim...mas também há (e unicamente por misericórdia de Deus!) a "farinha pura, moída e peneirada" de nome Jesus que é o meu libertador =)
A Ele, toda a glória pelo milagre que é a minha vida!