terça-feira, outubro 30, 2007

A graça de Deus é injusta

A graça de Deus do ponto de vista da lei causa e efeito é injusta. Isto é assim porque a graça de Deus não galardoa nem recompensa quem se esforça muito ou pouco, quem se porta bem ou mal. No "contrato de trabalho" da graça, quem trabalha menos receberá o mesmo salário de quem trabalha muito (Mateus 20:1-16). A graça de Deus é humanamente injusta porque é divinamente justa. É o triunfo da misericórdia sobre a justiça, a vitória da Vida sobre a morte. Bendito Deus que não regulou a graça à lei da colheita, mas à lei do seu perfeito amor. A supremacia do amor. Abençoada injustiça.

7 comentários:

Martuxa disse...

Graça de Deus: favor imerecido! Sem ela já tinhamos sido fulminados...
Muito obrigada meu Bom Deus porque mesmo não tendo feito nada que justifique ser merecedora da tua graça, Tu tratas-me como um ser previlegiado e adornas-me com a tua maravilhosa graça em todos os dias da minha vida! Só a Ti pertence toda honra, toda a benção e todo o poder.
Jo, tem uma muito boa e abençoada semaninha e plena de Graça Daquele que nunca falha!

Kella disse...

Gostei desta reflexão. Amén.

Vitor Mota disse...

realmente, entendermos que não é por nada que façamos que merecemos a graça da salvação, é o primeiro passo para a receber.

Vilma disse...

Maravilhosa graça!
Creio que nem na eternidade, abrangeremos a dimensão da graça.
Muito boa reflexão, Jorge.
Lê-se o título e fica-se em suspense ... e depois, faz-se luz! :)

Paulo Costa disse...

Excelente reflexão! Infelizmente, existem muitas pessoas que não compreendem e resistem em receber a graça de Deus. Continuam a acreditar que é através do seu desempenho e mérito espiritual que obterão a aprovação de Deus e o Seu amor. Bem aventurada a graça injusta de Deus!

Marlene Maravilha disse...

Amém!
É sempre bom passar por aqui!
abracos

Alice disse...

e graças a Deus pela sua Graça , afinal, por causa dela estamos aqui... bjusssss