quarta-feira, novembro 06, 2013

Muito fruto

Alguns gregos, curiosos pela mensagem radical de Jesus, quiseram conhecê-lo (João 12:20-33). Pediram ajuda aos seus discípulos. Hoje, ainda há pessoas que desejam ver Jesus, mas nem sempre há discípulos disponíveis que O mostrem. Jesus disse-lhes que a sua hora estava a chegar - a hora em que iria morrer na cruz. O grão de trigo tinha que cair na terra e morrer para produzir o fruto - a Igreja. Não só algum fruto, mas “MUITO FRUTO” (v. 24). A paixão de Cristo resultaria na maior e melhor colheita que beneficiaria toda a humanidade.

O que se diz discípulo de Cristo é chamado igualmente a perder a sua vida por amor a Ele. “Se alguém me segue, siga-me” (v.26). Quando negamos a vida orgulhosa do "EU", recebemos a alegria da vida eterna agora no presente. Assim como o Pai honrou o Filho que morreu, Deus honrará o servo que seguir o seu Senhor nesta renúncia obediente. A nossa paixão prática por Cristo glorificará o Pai e fará com que o "muito fruto" se veja. A glória do nome do Pai, deverá ser a nossa grande ambição e oração (v. 28).

"Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos"(João 15:8).

Sem comentários: