quinta-feira, fevereiro 14, 2013

A travessia do Mar

Tive o privilégio de partilhar no passado Domingo de manhã, numa congregação evangélica que está, pela graça de Deus em Vila Nova de Gaia há mais de cinquenta anos, a travessia que Jesus fez sobre as águas do Mar da Galileia, relatada em Mateus 14:22-34.

Simão Pedro também experimentou esse extraordinário milagre do poder de Deus sobre as forças da natureza. Mas porque é que Pedro caminhou triunfalmente sobre as águas revoltas, para logo a seguir começar rapidamente a submergir?

Caminhou quando confiou na Palavra de Jesus ("Vem!") e começou a sucumbir quando deu ouvidos às circunstâncias e aos pensamentos que, aparentemente, contradiziam a Palavra de Jesus. Quase a afogar-se, Pedro gritou: "Senhor, salva-me!" Pelo seu amor e misericórdia, Jesus logo o ergueu e levou-o a salvo para o barco. Hoje também. Jesus quer salvar-nos e erguer-nos. Porém, se caminharmos pela nossa própria força e dermos lugar às vozes e forças contrárias a Ele, iremos cair. Precisamos caminhar sabendo que é por Ele e para Ele que caminhamos. Jesus continua a ser o único que tem todo o poder no céu, na terra e no mar. Sem Ele nada somos e nada podemos fazer. Com Ele, somos e temos tudo.

Sem comentários: