segunda-feira, janeiro 07, 2013

A graça de Deus é superior

Uma das coisas mais fascinantes que distingue o cristianismo de todos os outros credos e sistemas religiosos é a Graça de Deus. Philip Yancey, conta uma história acerca disto mesmo no seu livro "Maravilhosa Graça":

«Durante uma conferência britânica a respeito de religiões comparadas, técnicos de todo o mundo debatiam qual a crença única da fé cristã, se é que existia essa crença. Eles começaram eliminando as possibilidades. Encarnação? Outras religiões tinham diferentes versões de deuses aparecendo em forma humana. Ressurreição? Novamente, outras religiões tinham histórias de retorno dos mortos. O debate prosseguiu durante algum tempo até que C. S. Lewis entrou no recinto. “A respeito do que é a confusão?”, ele perguntou, e ouviu a resposta dos seus colegas de que estava discutindo sobre a contribuição única do cristianismo entre as religiões do mundo. Lewis respondeu: “Oh, isso é fácil. É a graça”.
Depois de alguma discussão, os conferencistas tiveram de concordar. A noção do amor de Deus vindo a nós livre de retribuição, sem cordas amarradas, parece ir contra cada instinto da humanidade. O caminho de oito passos do budismo, a doutrina hindu do Karma, a aliança judaica, o código da lei muçulmana – cada um deles oferece um caminho para alcançar a aprovação. Apenas o cristianismo se atreve a dizer que o amor de Deus é incondicional.»


Receber de Deus o que há de melhor, que é O Senhor Jesus Cristo e a salvação eterna, de uma forma graciosa, amorosa e incondicional, sendo nós pecadores e sem merecermos nada, é simplesmente algo maravilhoso, que supera tudo e todos.

Sem comentários: