terça-feira, abril 17, 2012

Oliveira´s Fried Chicken

A minha esposa tinha reservado umas costeletas de porco para eu grelhar para o nosso almoço. No trajecto das escolas das minhas filhas para casa, dá-se-me umas ganas de comer frango panado frito. Para nossa desgraça, os talhos que íamos passando estavam todos fechados (custa-me a entender como é que com a propalada "crise" os talhos fechem todos ao almoço). "Venham as costeletas!" Chegados a casa, vasculhei a arca congeladora e lá estava um frango a olhar para mim. A Jéssica entrava às 14:30 e já passava das 13:30. Num repente, e com a ajuda das minhas preciosas filhas, coloco o frango a descongelar no micro-ondas, as ervilhas a ferver, mais água a ferver, a sertã com o óleo a aquecer. Enquanto trincho o frango em pedaços mais pequenos, a Rute trata do ovo e do pão ralado. Já com os pedacinhos de frango a fritarem, lembro-me que não temperei o frango. Sal, pimenta e umas gotas de limão por cima. A coisa fervilha ainda mais. O arroz já ferve. Podem não acreditar, mas a verdade é que às duas horas da tarde estávamos a degustar o franguinho panado com o delicioso arroz de ervilhas. "A comida está uma maravilha, papá!", exclamam as minhas filhas. A comida foi muito simples, rápida e pouco elaborada, mas estava saborosa. A nossa vida é isto.

Sem comentários: