sexta-feira, outubro 28, 2011

Sossego da alma

O Nosso Pão Diário sugere hoje a leitura do Salmo 131. Este Salmo de David, que é um dos mais pequenos da Bíblia, é cheio de ternura, beleza e profundidade. É um convite, não ao conhecimento dos grandes assuntos da vida, mas ao sossego da alma. Tal qual um bebé confia e descansa na sua mãe, aquele que se aquieta, silencia e espera em Deus, encontrará sossego para a sua alma agitada. Podemos confiar em Deus porque Ele sabe e conhece todas as coisas, grandes e pequenas. Agora e sempre.


"SENHOR, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram;
não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.
Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo.
Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre."


Salmo 131 (Bíblia Sagrada)

4 comentários:

..carlix.. disse...

Antes de vir ler blogs, também li essa "leitura diária". Pequeno, simples e directo. Eu leio na versão actual.

1Senhor, tu sabes que não sou arrogante. Não me considero melhor do que os outros. Não finjo saber tudo.
2Estou tranquilo e sossegado, tal como uma criança, junto da mãe. Sim, estou calmo e confiado como uma criancinha.
3Que Israel confie no Senhor,agora e sempre!

Jorge Oliveira disse...

Olá Carla,

É um excelente hábito ler a Bíblia antes de qualquer outra coisa. Fico contente por saber que o fazes. A versão que citaste, é uma boa versão, mas penso ser a versão "O Livro" ("The Living Bible")

http://www.biblegateway.com/passage/?search=Salmos+131&version=OL



Já agora a versão Revista e Actualizada do Salmo 131 que disponho é:

1 SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.


Que Deus te abençoe!

Lu Rodrigues disse...

Quão bem me fez esta leitura!
Quão bom lembrar que no colo de Deus, meu paizinho, posso descansar!

Obrigada por me dar a oportunidade de lembrar-me disto hoje!

Abraços

Jorge Oliveira disse...

Lu Rodrigues,
Eu é que agradeço a visita e as palavras de encorajamento.

Deus te abençoe.