segunda-feira, agosto 08, 2011

Judas antigos e novos

Ontem, começamos a estudar na Escola Bíblica Dominical acerca de Judas, o tal que traiu Jesus por trinta moedas de prata e com um beijo. Em jeito de introdução, aprendemos que existiu outro "Judas" no Antigo Testamento, que também traiu o seu melhor amigo e igualmente se enforcou nos seus remorsos. Alguém sabe o seu nome?

Um dos antigos pais da igreja disse que "Teria sido bom para o mundo, especialmente para os filhos de Deus, que Judas estivesse só em sua transgressão, que não houvesse mais traidores além dele". David Wilkerson relembra-nos porém a dolorosa verdade que, "O mundo está cheio de pessoas do tipo de Judas! A igreja ainda testemunha a traição a Jesus Cristo todos os dias. O espírito de Judas está muito vivo nos corações de antigos seguidores de Cristo - e dentro das paredes da igreja igualmente!"

Caminhemos e vivamos no caminho da cruz, não como filhos da perdição, mas como autênticos filhos de Deus que confiam mais na graça e amor do Pai do que qualquer outra coisa ou pessoa.

Sem comentários: