terça-feira, junho 22, 2010

O amor cobre

"O amor cobre" (Provérbios 10:12)
"Segui o amor"
(1 Coríntios 14.1.)

"Certa ocasião, já era meia-noite e eu não conseguia conciliar o sono, por causa de uma cruel injustiça que havia sofrido e cuja lembrança me atormentava. O amor que cobre todas as transgressões parecia ter fugido do meu coração. Então, em agonia, clamei a Deus, por poder para obedecer à Sua determinação: 'O amor cobre'. Imediatamente o Espírito Santo começou a operar em mim o poder que produziu o esquecimento. Mentalmente cavei um túmulo. Tirei a terra até fazer uma cova profunda. Depositei ali dentro a mágoa que me feria. Depressa atirei a terra por cima. Sobre a terra coloquei relva, e sobre esta, rosas e miosótis. Depois fui-me embora. Suave, o sono veio-me depois disso. A ferida quase mortal foi sarada sem uma cicatriz, e hoje não sei o que me causou a dor."


In: Lettie Cowman. Mananciais no Deserto. Belo Horizonte: Editora Betânia, 2006, p.180.

1 comentário:

Chris Rodrigues disse...

Que lindo e comovente!!