terça-feira, junho 20, 2006

A nódoa ou a camisa limpa?

Olhámos mais depressa para a nódoa, do que para a camisa limpa. Somos rápidos a enxergar o cisquinho do olho alheio, esquecendo-nos que estamos cegos com as nossas traves. Coamos criteriosamente o mosquito do nosso vizinho enquanto engolimos os nossos camelos. Fazemos todos isso, porque claramente é mais fácil olhar para fora do que para dentro. Mas nem olhar para fora, nem olhar para dentro nos vai ajudar. Acredito qus só existe um olhar eficaz e benéfico: "Olhar para Jesus". Quando olhámos para Jesus, vemos quem Ele é, e quem nós somos. Enxergamos que afinal não passámos de pedras de mármore que cobrem ossos secos e que Jesus é o único autor, consumador e sustentador da vida e da fé. A santidade é Ele. A verdadeira fonte da pureza.

2 comentários:

Raquel Miriã disse...

É mesmo! Aos olhos dos outros às vezes já nem se tem camisa só uma nódoa! Graças a Deus existe o olhar de Jesus para nós e Deus nos ajude a olhar para Ele sempre e a ver os outros pelos Seus olhos! DTA

Unknown disse...

Jorge, te dou razão.

Como Isaías viu-se um pecador ao vislumbrar a glória do Senhor em seu trono. Mas, de forma que infelizmente, quase nunca nos vemos quando olhamos para nossa religiosidade que sobrepõe o amor, o serviço e a paz que deveria haver entre cristãos.

Aliás, gosto de encontrar essa afinidade nos seus posts. O que exclui, evidentemente, a opção futebolística nessa Copa do Mundo.

Espero, competindo e tudo, que a colônia (meu Brasil) ultrapasse a metrópole (seu Portugal).

Sobre isso - cristianismo e Copa do Mundo - postei essa semana um "Tempo de fazer amigos". Se puder e desejar leia: http://missaovirtual.blogspot.com/2006/06/tempo-de-fazer-amigos.html

Um abraço,
Henrique (Brasil)