sexta-feira, março 09, 2007

Carta de amor do Pai

quinta-feira, março 08, 2007

Cão culto

A professora tentou expulsar o cão que entrou na sala de aula de português da turma da minha filha. Ele teimava em não querer sair. Resignada (e talvez com medo), a professora observou o cão sentar-se na última carteira e assistir assim até ao final da aula. Já não chegava aturar as malcriadices do Governo, de alguns alunos (e dos seus pais), agora os profes também têm que gramar com cães. O lado positivo disto tudo, é que no futuro aquele cãozinho ladrará muito melhor com as novas "expressões elípticas com valor ilocutório compromissivo" que aprendeu.

Dia (a dia) da Mulher



*Possível tradução: "Oh Adão, misturaste outra vez as folhas claras com as escuras?"

quarta-feira, março 07, 2007

Sobre oração, dentes e trabalho

Orámos pela ida ao dentista da minha filha Rute e pela colocação de um novo aparelho nos dentes. Teve que remover um dente. O médico estava espantado porque ela não se queixava, nem tinha dores. “Esta é diferente!”, dizia ele. Se havia alguma diferença ali, era Deus e o seu maravilhoso poder. A única e verdadeira diferença é Ele. De Deus.
As dores, essas vieram a mim quando paguei a conta no Dentista e na farmácia. Eu sei, tenho que orar mais. Trabalhar mais. Se possível, orando e trabalhando, como nos bem ensinou o habilidoso cozinheiro Francês Irmão Lawrence.

terça-feira, março 06, 2007

Mostrar a lingerie

Os que se alegram em Deus, não se importam muito por mostrarem as suas próprias entranhas perante o povo - sem humilhação não há reinado. Alguns querem reinar (ou cantar) como Davi, mas não ousam expor-se. Os bons lideres não são os que se escondem no aconchego das altas janelas, são aqueles que vão bailar e cantar com as ovelhas. São os que já aprenderam a guardar as ovelhas por entre o frio dos campos e que até são capazes de matar ursos ou leões (ou mesmo dragões) com as mãos. São os que são loucos por Deus. Para se cantar como David é preciso carregar a arca do Senhor, repartir o pão e o vinho e as carnes com o povo. Não ter medo de mostrar a lingerie. Mesmo que cheire mal.

segunda-feira, março 05, 2007

Nobody wants to die

Once upon a time
There lived a man
And his name was Hezekiah
He walked with God both day and night
But he didn’t want to die
He cried, “O Lord, please let me live
Death is close, I know.”
Lord smiled down on Hezekiah
Gave him 15 years to go

Everybody wants to go to heaven
But nobody wants to die



In: "Everybody Wants To Go To Heaven", B Collision by David Crowder Band.

sexta-feira, março 02, 2007

blessed blockade

Para gáudio de alguns - para não dizer de todos - fui forçado a um dia ou dois de abstinência bloguística. Peço desculpa aos dois ou três estimados clientes habituais (eu sei, é falsa modéstia... eheh), mas o jejum só nos faz bem. O silêncio, só enobrece a alma e o corpo. Isto do “inchaço” da alma (e do corpo) é sempre pernicioso, aliás os bois mudos é que sabem falar melhor. Entretanto, espero que neste pequeno hiato tenham aproveitado melhor o tempo - o exercício blogueador para pouco aproveita. Em vez de andarem entretidos a ler estes e outros CANTOS, experimentemos por exemplo orar mais um bocadito. Mais joelhos e menos garganta. Al Gore´s há muitos. Intenções, palavras, filmes, DVD´s, palestras e boas mensagens, mas e a prática? O mundo certamente seria melhor se orássemos mais em vez de falarmos (escrevermos) tanto.

Obrigado Blogger!