E se Jesus hoje tornasse a visitar o Templo?
terça-feira, janeiro 09, 2007
As mesas e as cadeiras do Templo
Quando Jesus chegou ao templo, "passou-se". Derribou as mesas e as cadeiras dos comerciantes e dos banqueiros argentários, que enriqueciam, cobertos pela sombra do Templo e da ganância dos religiosos. Em vez de ser lugar de oração e da manifestação do poder de Deus, o templo tinha-se tornado numa feira de negócios, num Shopping Center, num Faith Trade Center, antro de gatunos e oportunistas, que extorquiam o dinheiro do povo em nome da fé.
E se Jesus hoje tornasse a visitar o Templo?
E se Jesus hoje tornasse a visitar o Templo?
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Sobre o Aborto

A verdade sobre o aborto, aqui.
Fotografia de um feto com 10 semanas, tirada do site do Professor Dr. Marcos Mateus.
Agradeço ao GBU a informação e divulgação.
Etiquetas:
Não ao aborto
A minha inépcia
A sistematização escalar dos pregadores e a respectiva transição anual, mas acima de tudo a minha incúria e inépcia pode por vezes, pregar estas partidas. Após "o tempo louvor" ouvi surpreendido que o pregador daquele dia (ontem), afinal era eu.
Subi para o púlpito, sem redes, estendi as mãos e durante 15 minutos, tentei esconder-me apontando para o Céu. Que mais poderia eu acrescentar a Ele? O Protagonista é Deus. A Palavra é D’Ele.
Não deveria ser sempre assim?
Subi para o púlpito, sem redes, estendi as mãos e durante 15 minutos, tentei esconder-me apontando para o Céu. Que mais poderia eu acrescentar a Ele? O Protagonista é Deus. A Palavra é D’Ele.
Não deveria ser sempre assim?
domingo, janeiro 07, 2007
Ninguém pode recompensar Deus
Aquelas pessoas que já descobriram e aceitaram a dádiva do amor de Deus e o sacrifício do seu Filho, podem incorrer num equívoco que é tentarem recompensar Deus. Sincera e reconhecidamente esforçam-se por recompensar Deus, realizando boas obras, sacrifícios e trabalhos abnegados, serviço eclesiástico, actos bondosos e altruístas. Porém, no livro de Deuteronômio 10:17 é dito que Deus “é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas”. Deus não aceita recompensas. Não temos nada para dar, acrescentar ou compensar a Deus. Tudo sempre foi e será dele e por Ele. Ele é Deus. E Deus sempre teve tudo e todos nas suas grandes e poderosas mãos. A vida é dele. A obra é dele. A edificação é dele. O amor é dele. Quando O amámos, fazemo-lo porque ele nos amou primeiro. Ele é a origem, o objecto, a natureza, a essência e o foco convergente desse amor. Se é certo que não podemos recompensar Deus, como não amá-lO?
“Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” Romanos 11:35-36
“Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” Romanos 11:35-36
sexta-feira, janeiro 05, 2007
quarta-feira, janeiro 03, 2007
O bêbado enviado por Deus
Apressadamente liguei o carro quando avistei um homem, visivelmente embriagado, que cambaleava na minha direcção. Cambaleava e sorria. Provavelmente desejava esquecer, de vã feição, os aumentos generalizados dos preços em princípio de ano. Ou então, eram apenas sequelas tardias de uma festa de passagem de ano.
Acelerei rapidamente de marcha-atrás, sempre a olhar para o homem bêbado. De repente ele levantou as duas mãos e abrindo a boca em sinal de perigo, gritou: “Alto!”
Quando olhei para trás, o meu carro estava a dois milímetros de um carro estacionado no meio do parque.
“Foi o próprio Deus que nos mandou este senhor, embora chegado directamente de uma festa de bêbados. Pode-se confiar nele, acredite.” Disse Avdótia Románovna à sua mãezinha, Pulkhénia Aleksándrovna, no livro de Fiódor Dostoiévski, Crime e Castigo.
Acelerei rapidamente de marcha-atrás, sempre a olhar para o homem bêbado. De repente ele levantou as duas mãos e abrindo a boca em sinal de perigo, gritou: “Alto!”
Quando olhei para trás, o meu carro estava a dois milímetros de um carro estacionado no meio do parque.
“Foi o próprio Deus que nos mandou este senhor, embora chegado directamente de uma festa de bêbados. Pode-se confiar nele, acredite.” Disse Avdótia Románovna à sua mãezinha, Pulkhénia Aleksándrovna, no livro de Fiódor Dostoiévski, Crime e Castigo.
terça-feira, janeiro 02, 2007
Resolução: Reparar no sol que brilha.
"Então xôr Jorge, vem sol?" pergunta a menina que faz a limpeza do escritório, enquanto limpa o chão."Vai vir... vai vir...", respondi sem desviar o olhar do monitor, clicando e teclando freneticamente.
Entretanto, parei. Virei a cabeça em direcção da janela e não é que o sol afinal já estava a brilhar? Sempre esteve lá e eu nem tinha notado.
"Have a nice day!"
:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.jpg)