quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Afinal o que é o Twitter?


Tentando responder um pouco à questão que a Carla levantou aqui, começo por dizer que não é muito fácil definir o que é Twitter. Pode-se dizer que é uma rede social mesclada numa espécie de mini-blogue. Os textos estão limitados a 140 caracteres, o que dá a possibilidade de colocar apenas uma ou duas frases pequenas.

O Twitter serve para passar mensagens curtas e informações de uma forma rápida e simples, quer no plano profissional, com familiares, num grupo de amigos, ou outros grupos específicos que façam parte do nosso Twitter. É uma maneira de dizer o que estamos a fazer ou pensar, partilhar uma mensagem curta, passar um linque, um aniversário, combinar algo, enfim, dizer disparates. Muitos disparates.

A verdade é que esta aplicação aparentemente ridícula e inútil, tem crescido de uma maneira brutal em todo o mundo. Penso que se explica pela necessidade intrínseca do ser humano para se mostrar e relacionar com os outros e também pela profunda curiosidade e bisbilhotice latente em cada um de nós.

1 comentário:

..carlix.. disse...

ahahah que engraçado! talvez um dia me aventure nisso só mesmo para pertencer à parte humana da cusquice! :) * obrigada pelo esclarecimento.