sábado, junho 02, 2018

Avivamento contínuo

O avivamento é obra do Espírito Santo. Os diferentes avivamentos que Deus realizou na história judaica e cristã revelam um padrão comum de quebrantamento, arrependimento e conversão ao Senhor. O avivamento do Espírito Santo provoca confissão de pecados, retorno à Palavra de Deus, alegria contagiante, oração comunitária, desejo por mais santidade, amor fraternal e intrepidez missionária.

Franklin Ferreira escreve no seu livro Avivamento para a Igreja que o "Avivamento é um poderoso e soberano derramamento do Espírito Santo sobre a igreja local, em resposta às orações dos cristãos, no qual essa igreja é completamente transformada, passando por uma reforma doutrinária e de santificação que resulta em muitas conversões simultâneas e na transformação radical da cultura ao redor por meio de missões, da educação e de reformas sociais."

O vento e o fogo do avivamento genuíno do Espírito Santo, varre e queima tudo aquilo que não presta e aviva a mais mortiça das almas. Precisamos desesperadamente do avivamento contínuo do Espírito Santo.

Sem comentários: