quarta-feira, maio 09, 2018

Fé, amor e esperança

Este Domingo iniciei uma série de mensagens em Colossenses. A alegria do Apóstolo Paulo era ouvir que os crentes em Colossos tinham fé, amor e esperança. Alguns não estavam a compreender bem a relação entre a completa humanidade de Jesus e a Sua plena divindade. Então, Paulo escreve esta Epístola para lhes dizer que Jesus é o Deus-Homem perfeito. Em Colossenses, o mistério Cristo é desvelado. Tudo foi criado por Ele e para Ele.

Paulo orava para que os colossenses fossem cheios de inteligência espiritual e fizessem a vontade de Deus (1:9). Precisamos tanto de inteligência e sabedoria espiritual. Precisamos tanto de Cristo. Sem oração não há progresso espiritual e não há frutos espirituais. Torna-se vital, portanto, não só orar em casa, mas também como igreja (Cl 4:2-3).

O evangelho é para ser conhecido, vivido e espalhado. Como cristãos somos chamados a não só ter o conhecimento das coisas de Deus mas a colocá-las em prática. Conhecer e praticar. O desafio colossal, mas real, é andarmos na fé, praticarmos o amor e agarrarmo-nos à esperança celestial. Com Cristo é possível.

Sem comentários: