terça-feira, março 27, 2018

Semana alegre



Existem tantas coisas a tentar distrair-nos do que é prioritário, do essencial, da cruz. A Páscoa é (ou pelo menos devia ser) a coisa mais central na vida dos cristãos. Rememorar e celebrar o momento mais importante da história deve ter a primazia na nossa história. Cristo morreu e ressuscitou! Estas portentosas verdades são mais importantes e alegres do que qualquer moralidade, boa intenção, notícia política, social ou cultural. A boa nova continua a ser o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Não façamos das controvérsias a história da nossa vida.

Kevin DeYoung escreveu hoje que, "Como cristãos, esta é a nossa Semana Santa, e esta é a nossa Semana Alegre. Alegria no sofrimento. Vitória na derrota. Das trevas para a luz. Não devemos afastar-nos de cantar, compartilhar e saborear todo o conselho de Deus e, especialmente, o evangelho que nos foi entregue como sendo de primeira importância (1Co 15:3). É, afinal, o poder de Deus para a salvação de todos que crêem (Rm 1:16)."

A morte e ressurreição de Cristo é o facto mais relevante e transformador, que pode mudar a tua história. Nesta Páscoa e sempre. Preguemos as boas e alegres novas: Cristo morreu, ressurgiu, está vivo e vai voltar!

Sem comentários: