segunda-feira, maio 01, 2017

Servos inúteis felizes


Mais um fim-de-semana prolongado em cheio. E porque um blogue pessoal também pode (e deve) ser um registo pessoal, cá vai.

No sábado de manhã, Deus deu-me a graça de pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo no funeral de um querido irmão da nossa congregação que tinha falecido na quinta-feira. No final da manhã de sábado, com a ajuda de outros irmãos e irmãs, realizei a apresentação de um bebé ao Senhor. Durante a tarde e noite, celebrámos a festa de aniversário da nossa filha mais nova com alguns familiares e muitos amigos.

No Domingo de manhã, continuei a exposição das bases de fé na Escola Bíblica Dominical da nossa igreja e da parte da tarde, partilhei uma breve meditação na Ceia do Senhor sobre a importância do corpo e do sangue de Cristo. No culto das 16 horas, preguei sobre a Parábola das 10 minas, a última da série de oito que iniciei no ano passado. Na noite de Domingo convidamos dois casais amigos para lancharem em nossa casa e desfrutarmos juntos de preciosa comunhão.

O feriado do Dia do Trabalhador serviu para descansar um pouco de manhã e no delicioso almoço que a minha mãe serviu, continuamos a confraternizar com o Artur, a Vilma e a Toti. Seguidamente visitámos o meu sogro no hospital, que pela graça de Deus está a melhorar e no final da tarde assistimos a um filme em família.


Existem crentes que pensam estar muito ocupados na obra do Senhor, mas o que fazemos é sempre diminuto comparado com aquilo que Deus fez e faz por nós. Uma das reflexões que retirei da pregação da parábola das 10 minas foi que quando servimos a Deus e anunciamos a Sua salvação somos apenas "servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” (Lucas 17:10). Na economia de Deus só se torna útil, quem se considera inútil, fazendo o que tem que fazer.

Devemos orar mais, pregar mais, visitar mais, testemunhar mais e amar mais, enquanto há tempo. Cada cristão irá prestar contas ao Senhor pelo que fez e por aquilo que não fez. Haverá recompensas e punições. Estar envolvido com Deus e com a igreja local, vivendo e testemunhando do Evangelho de Cristo é um grande privilégio e uma santa obrigação. Quem está verdadeiramente envolvido na obra de Deus, não lhe sobra tempo para críticas, queixumes e lamúrias. Os servos que sabem ser inúteis estão felizes porque trabalham para o Seu Senhor.

Sem comentários: