quarta-feira, maio 10, 2017

Coagitando a vida

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8.

Será assim tão importante ler, meditar e falar a Palavra de Deus? Deus disse a Josué que sim. A conquista da terra de Canaã estava diante dos olhos de Josué, mas a maior conquista aconteceria quando ele meditasse no Livro e fizesse tudo quando nele estava escrito. A prosperidade que a Bíblia ensina, relaciona-se mais com a obediência à sua Palavra do que com as coisas materiais que podemos alcançar.

A palavra "medita", usada no versículo, significa mais do que uma mera contemplação. Meditar é pensar, remoer e cogitar sobre a Palavra de Deus aplicando as suas verdades de forma pessoal no nosso dia-a-dia. Unimos palavras, ideias e indicações reveladas para chegarmos a conclusões práticas.

O tempo da leitura bíblica deve ser um momento na nossa agenda diária, mas é mais do que isso. Uma reflexão interior que resulta em atitudes exteriores. Palavras que se fazem vivas e agitam a nossa vida.

Sem comentários: