sexta-feira, agosto 26, 2016

Pessoas difíceis

Li recentemente no Twitter o pastor Kevin DeYoung dizer que as pessoas difíceis escondem, muitas vezes, um sofrimento interior. Escreveu ele que antes de darmos com um martelo na cabeça dessas pessoas, devemos abrir o nosso coração e tentar estender-lhes uma mão amiga.

Nem sempre é fácil. Normalmente temos pouca paciência para lidar com as pessoas que consideramos difíceis. Às tantas, a pessoa que precisa levar com o martelo somos nós próprios. Num certo sentido, somos todos difíceis. Por outro lado, há sofredores que gostam de alimentar as suas mazelas e esses são difíceis de ser ajudados. O reconhecimento que se está mal e que precisa de ajuda é o princípio da cura. Estar preparado para ser ajudado e pronto para mudar. Humildade é isso.

A melhor ajuda vem sempre de Jesus. Ele usa a sua Palavra, pessoas e circunstâncias para nos ajudar e socorrer. Jesus sempre ouvia, amava e perdoava os sofredores arrependidos. O seu convite permanece em aberto: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Sem comentários: